quarta-feira, março 14, 2007

Reencontro




16 de outubro de 2005.

Mais de dez anos. Creio que treze. Lembro-me da que talvez fosse a última foto em que o Lukas estava no meu colo. Dois anos de idade? A idade do Henrique hoje? É, talvez seja mesmo isto.
Reencontramo-nos, eu e meu irmão. Não que não nos vejamos sempre, em quase todos os finais de semana. Reencontramo-nos no campo de futebol de mesa! Nossa paixão. Nosso lazer de todas as férias escolares. Jogávamos o dia inteiro, grandes, enormes campeonatos em tabelas cuidadosamente pensadas e preparadas. Éramos só nós dois.
Quando jogávamos sobre a mesa das refeições, minha mãe sempre nos apressava a sair dali para que o almoço ou o jantar fosse servido.
No reencontro, Flamengo versus Santos. Ele Flamengo, que é seu time do coração. Eu Santos porque, embora não santista, sempre foi meu maior campeão no campo de madeira.
Foi só para matar as saudades mesmo! Já não temos mais a habilidade de fazer gol sobre gol. A marcação continua cerrada, ainda mais no pequeno campo de hoje. No passado o campo era oficial. Times? De todos, dos de plástico, de acrílico, de celulóide e profissionais!
O tempo passando e um zero a zero no placar. Nos velhos tempos já haveria de estar uns seis a seis, no mínimo. Até que chegaram os gols. Mengão dois a zero e no final da partida uma clássica virada: Santos quatro a dois.
Ótimo! Ótimo ter meu irmão sempre ao meu lado. Ótimo voltarmos às brincadeiras e lembranças de criança e adolescente. Ótimo abrir as caixas e rever os mais de cem times, mesmo não estando todos intactos e ordenados como antigamente. Ótimo ter a assistência de nossos filhos agora. E a preocupação das mulheres em saber quem estava ganhando...
Maravilhoso!