quarta-feira, dezembro 27, 2006

Volta à bola


11 de julho de 2005.

Fiquei parado durante anos. Desde a entrada na faculdade eu nunca mais jogara meu futebolzinho. Voltei no ano passado, domingos e sextas, com dois grupos diferentes. Até entrar em forma foi... É, não foi. Nem deu tempo. Comecei somente a melhorar o vigor físico, a força das pernas, o fôlego. Não passou disso. Meu joelho esquerdo apareceu certo dia arrebentado. Do nada, sem qualquer colisão ou semelhante. Parei de jogar mais uma vez. Logo naquele momento em que eu estava melhorando, em que eu comprara novos meiões, calções, camisas e aparatos... Parei. O joelho caminha para a piora. Exames feitos, conversa com médico, mais exames. Não sei ainda o fim da história.
Chegou o dia nove de julho. Sobrou uma quadra e três meninos de dez anos. A soma das suas idades não chega ainda na minha. Que coisa! Mas não resisti. Voltei à bola e com gosto. Estávamos debaixo de um belo frio, mas valeu cada minuto da brincadeira. Aliás, quantos minutos! Foram algumas horas jogando e, como estávamos apenas em quatro, depois cinco, corremos muito. Era gol só dentro da área e, daí, calcula-se.
Muito boa a volta. Os joelhos resistiram. O fôlego deu para o gasto. O ralar do cotovelo conserta-se. O curioso é que a musculatura das coxas é que ainda dói....