quarta-feira, dezembro 27, 2006

Reforma geral


21 de junho de 2005.

Embora pouco tempo tenha se passado já não me lembro se foi mesmo no final de 2004 ou se foi início desse ano. Como eu digo às pessoas, sou muito ruim para guardar o tempo. Nunca sei se algo aconteceu há dois dias ou há um ano... Exagero!
Bem, mas voltando ao assunto, na época decidi cuidar da boca. Sentia que estava deixando, deixando, e que a coisa só estava indo de mal a pior. Eu já perdera, inclusive, dentes. Pura falta de cuidado, já que historicamente sempre tive ossos fracos e problemas na arcada.
Iniciei os tratamentos. Fui encaminhado a cinco profissionais, cada um encarregado de um assunto. Alessandra, Marco Antônio, Gilberto, Maria Cristina e, por último, Selma.
Maria Cristina é uma lembrança boa e ruim. Tem um belíssimo consultório. Realmente encanta. Depois soube que seu marido é arquiteto e, diga-se, com uma excelente dose de bom gosto para decoração.
A parte ruim foi a extração de meu terceiro molar, mas não pela extração em si. As dores que se seguiram perseguiram-me por mais de uma semana, talvez uns dez dias. Terrível.
Escrevo esse texto só hoje porque é meu primeiro dia com aparelho. Foi colocado somente na parte superior. A parte inferior virá no dia 15 do mês que vem.
É, literalmente, uma reforma geral na boca. No fundo, estou feliz, mesmo que por alguns momentos sofra.
Está registrado. A previsão é usar o aparelho por dois ou três anos.