sábado, novembro 11, 2006

Desconexão


4 de março de 2005.

Estava só. Almoço solitário em um dos ambientes que gosto. Sol.
Muitas pessoas nas mesas, algumas na espera. Aliás, de certa hora até outra, a espera sempre se mantém com cinco a dez pessoas.
No meio de tantas pessoas destaca-se um sorriso. Como é que se consegue um rosto sempre sorrindo? Sempre! Para qualquer observador é evidente.
Em uma das mesas havia três taças de cerveja. Uma taça de cerveja combina com este ambiente. Tudo: luz, contraste, momento, e não importa qual seja o clima lá fora. Deu até vontade...
Noutra mesa quatro mulheres. Pareceu-me Sex and the City. Não sei qual era o assunto, mas o jeito todo levava à lembrança.
Hoje soube que já fui tema de uma mesa semelhante. Perigoso. Eu? Experiente. É, assim eu sinto.
A conversa ao meu lado falava de burro e ignorante. Que diferença há entre os dois... Mas confundem-se.