quinta-feira, outubro 19, 2006

Abaixo o uniforme?


2 de outubro de 2004.

Fantasias existem muitas. Com enfermeira, com aeromoça, com policial feminino. Com a moça de uniforme. Cada homem tem a sua e muitos nem tem. Eu, particularmente, não tenho. Eu acho. Enquanto escrevo penso numa enfermeira. É, talvez, eu tenha...
As mulheres também têm as suas. Policial, bombeiro, oficial da marinha, exército ou aeronáutica.
Festa de final de ano. Confraternização de funcionários de qualquer empresa. A moça chega em seus trajes normais ou mais produzidos. Atrai olhares. Muitos olhares. Desperta pensamentos e até alguns comentários do tipo “que diferença!” ou “eu nunca tinha notado que é tudo isso”.
Lanchonete ou restaurante. Garçonete ou recepcionista. Já viu a moça sem uniforme? Ao chegar ou ao sair? Tem sempre a que surpreende. Outro dia vi uma belíssima bunda que a calça do uniforme escondia. Esta semana cruzei com outra num elevador, fora do horário de expediente: quase não reconheci.
Abaixo o uniforme? Na maioria dos casos sim. Vale a pena. Em outros nunca! E as fantasias, onde ficarão? Acima as mulheres!