quarta-feira, novembro 22, 2006

Unhas e lingerie


25 de abril de 2005.

Costumo reparar nas mãos e nos pés das mulheres. Principalmente nos pés, que admiro talvez como herança de meu pai. São lindos, sensuais, provocam a libido. Mas não são o assunto de agora...
Quando reparo nas mãos e pés, questiono, na maioria das vezes: por que o esmalte não é o mesmo? Por que se usa uma cor nas mãos e outra nos pés? É tão lindo ver os pares da mesma cor! Creio que a maioria dos homens concorda comigo.
Aliás, coisa maluca essa de esmalte. Quem inventou a arte de pintar as unhas? Fui pesquisar. Aí vai um resumo:
“De 3500 a 3100 antes de Cristo, as egípcias tingiam as unhas. A princípio com a cor preta, depois, mais claras e com tons do marrom claro ao preto com henna. No Império Romano passou-se a valorizar o polimento das unhas, que em geral era feito com materiais abrasivos.
Já na China antiga as unhas compridas eram cultuadas como sinônimo de nobreza.
Tudo começou com lacas derivadas de goma e resina natural, dissolvidas em óleo. De secagem lenta, após a evaporação a película absorvia a poeira e saía com facilidade.
Já na idade moderna, em 1800 as unhas femininas apresentavam-se curtas, moldadas a lima, levemente arredondadas. Ocasionalmente eram perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro macio.
Em 1932 Charles e Joseph Revlon, dois irmãos americanos, mais um químico, criam o esmalte brilhente e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquiar os lábios e unhas da mesma cor."
A cor das unhas das mãos e pés deveria ser tratada como calcinha e sutiã. Esses também merecem uma combinação. É harmonia.
É sabido que os homens preferem o preto, o branco, o vermelho. Mas, se calcinha e sutiã forem da mesma cor, pode ser azul, amarelo, verde, rosa, laranja... A harmonia gera a beleza, a sensualidade.
Por que muitas mulheres não cuidam da cor?
Seja mãos e pés, seja calcinha e sutiã, é um assunto que deve receber mais atenção.
Creio que os homens pensam como eu. Creio que as mulheres desconhecem esse gosto masculino. Ou não ligam mesmo...