segunda-feira, maio 14, 2007

Muhammad Ali versus Bush


11 de novembro de 2005.

Sem buscar qualquer adjetivo para George Bush que traduza o que penso a seu respeito, preciso registrar aqui a cena, no mínimo engraçada, transmitida pelo Jornal da Globo.
Aliás, vai o texto divulgado no site Globo.com:
"Criticado por começar sem motivos a guerra do Iraque, o presidente americano George Bush deu provas de que às vezes não sabe mesmo que briga está comprando. O homem mais poderoso do mundo brincou de trocar golpes com o homem que já teve o soco mais poderoso do mundo, o ex-campeão dos pesos-pesados, Muhammad Ali. Bush entregava condecorações aos cidadãos que se destacaram nos campos dos esportes e das artes, das ciências, da educação e dos negócios. Após entregar a medalha da liberdade a Muhammad Ali, Bush colocou-se em posição de combate. Imediatamente, o ex-lutador, que sofre do mal de Parkinson fez um gesto de que o presidente só poderia estar maluco para convidá-lo para um duelo. Ali voltou sorrindo para seu canto, como fez com muitos adversários que enfrentou."
Comentário:
Pareceu, a quem viu, que Ali estava chamando Bush de idiota, bobalhão, sei lá! A cara de sem-graça feita pelo presidente foi o máximo! Ficou desconsertado.Viva Ali!
P.S.: não encontrei foto satisfatória na Internet sobre o ocorrido. A que está aí não mostra os dois. Tirei uma direto da TV, ontem, e quando puder publicarei aqui.