sábado, abril 28, 2007

E.T. e A.T.


27 de outubro de 2005.

A gente cruza com tanta gente estranha... Está certo, parece que a maioria é normal, mas que tem gente estranha no mundo, ah, isso tem! Parece que vivem em outro mundo, outra realidade, sei lá! Ou vieram de outro mundo, autênticos extra-terrestres. São jeitos, olhares, reações diferentes... Estranhas. São E.T.´s no meio de nós.
Sou um cara normalmente calmo, tranqüilo. Soltar-me no trânsito, porém, é um perigo. Parece que viro bicho. Não agüento gente lerda, gente indecisa, trânsito parado. Lembro sempre de um desenho do Pateta em que ele vai para o trânsito. Aquilo sou eu! Bem, talvez já tenha sido. Até que ultimamente ando mais calminho...
Gente lerda e indecisa, porém, ainda me irrita. São os A.T.´s (atrapalhadores do trânsito). E quantos não andam por aí! Ainda mais no caótico tráfego de São Paulo! São, normalmente, carros importados, ou velhos, daqueles caindo aos pedaços, ou os reis, a polícia. Pode ser a polícia militar, civil ou do próprio trânsito. Haja! Ah, há também os que nem ligam para o que estão fazendo ao volante e só prestam atenção nos seus celulares ou na conversa de alguém que está ali do lado, no banco do passageiro... O carro da foto aí em cima, por exemplo, é um dos A.T.´s de São Paulo. Que saco!
...
Por falar em trânsito, o que devem fazer os motoboys? Todo dia acidente!? Com certeza culpa de algum A.T..