segunda-feira, maio 28, 2007

Magra?


21 de dezembro de 2005.

Desde não sei quando exatamente, penso que desde a adolescência, ouço a expressão "falsa magra". Naquela época eu não entendia e ainda permaneci sem entender por um bom tempo. Quando ganhamos olhos de adulto, malícia em outra palavra, a gente começa a entender.
Magra, magra mesmo, só tive duas namoradas até os meus vinte e poucos anos. Simones. Duas, dentre xis, é pouco, pouquíssimo. Meu gosto não seguia as magras.
Meados de minha quarta década, encontro meu amor. Magra. Falsa magra. Fiquei tentado, agora, a explicar o que entendo ser o significado da expressão, mas não farei. Entenderão apenas homens, e poucos.
Encontrei uma no Santander, certo dia. Vez ou outra vejo-a novamente. Deve trabalhar por perto de onde eu trabalho. Um dia voltei para olhar. Não chama a atenção de noventa e nove em cem. Mas é interessante, bonita, charmosa. Lembra-me outra expressão: por trás daqueles óculos... Fantasia.