segunda-feira, maio 28, 2007

Aniversário do Papai Noel


8 de dezembro de 2005.

Eu queria ter escrito no dia 6, mas foi impossível.
Foi o aniversário do Papai Noel. Ao menos do meu Noel.
Ele perguntava a cada sobrinho o que gostaria de ganhar no Natal. Satisfazia a todos. Via a sala do meu avô coberta de papéis de presente e ouvia aquela poluição sonora típica de várias crianças com vários brinquedos. Sorria. Ficava feliz mesmo!
Lembro-me que ele às vezes se atrasava. Todos já estavam reunidos e nós, crianças, ansiosos por sua chegada. Contava-nos depois que voara pela Dutra. Ele vinha do Rio até Juiz de Fora sozinho e "a milhão". Eu e o Renato orgalhávamo-nos disto.
Penso que desde 80 ele não mais distribuiu presentes.
Liguei para ele no seu aniversário. Ele parecia estar com pressa ou sem vontade de falar. Fiquei um pouco triste. Ouvi sua voz por apenas alguns segundos.Talvez ele esteja chateado. Andou reclamando, tempos atrás, que nenhum dos sobrinhos lhe dava mais atenção. Parecia frase da minha avó. Será que quanto mais os anos passam, a gente fica mais carente? Penso que sim. E observo também.
Bem, meu Noel, eu amo você!