segunda-feira, maio 28, 2007

Coisas do comércio II


23 de novembro de 2005.

Outro dia fui com um amigo lá na avenida Faria Lima. Ele foi trocar uma câmera digital que havia comprado. Era pouco depois da hora normal de almoço, mas eu não havia comido. Enquanto ele entrou na loja, entrei numa ao lado que vende pizzas. Olhei, escolhi, pedi.
- E para beber?
- Uma Coca de 600 (ml).
- Não pode.
- O quê? Não pode por que?
- Coca de 600 só na compra de um Combo. Temos estes aqui...
- Não quero nem ver! Então me veja uma Coca em lata.
Passou algum tempo enquanto eu esperava a pizza ficar pronta. Enquanto isto eu tratei de acalmar meus ânimos para não falar um monte de bobagens ao funcionário que me atendeu. Eu já havia sido mal-educado quando respondi que não queria nem ver as opções de Combo.
- Ô, meu amigo, quem determinou que a Coca de 600 é só com Combo? O dono?
- É. Muita gente reclama, mas a gente não pode fazer nada...
- Que burrice!