segunda-feira, junho 04, 2007

Estômago embrulhado?


19 de fevereiro de 2006.

Meu irmão é médico. Quando ainda fazia faculdade, convidou-me um dia a visitar o laboratório. Havia lá os cadáveres para estudo, talvez uma meia dúzia deles. Meu irmão aproximou-se de um e começou a mexer em seus órgãos para que eu visse. Eu, porém, não quis colocar a mão. Quanto a ver não tenho problemas, mas mexer já é uma outra face da moeda. De qualquer forma, eu sempre gostei do corpo humano e de estudar a matéria na escola.
Dia desses minha cunhada passou por uma cirurgia. Para minha surpresa o hospital cedeu um DVD com a gravação. Vieram assistir em minha casa. É engraçado ver a fisionomia das pessoas, as expressões de desgosto, de estranhez, de repugnância até. Muitas perguntas, suposições sobre onde estava a ferramenta, que órgão seria aquele...
Eu gostei de ver, mas sei que se trata de um "embrulha estômago" para muita gente...