quarta-feira, janeiro 10, 2007

Mídia alternativa


23 de setembro de 2005.

Centro de São Paulo, ou quase. No caminho de onde estou até a praça da Sé, um paredão de prostitutas. Comum em vários cantos da cidade... Este é apenas mais um.
Telefones públicos. Muitos são maltratados. Outros, agora, são mídia! Para quem não está familiarizado com a expressão, mídia é um veículo de comunicação.
Se há, por aqui, o paredão de moças, deve haver público-alvo. Se assim não fosse, o negócio iria à falência. Se há o público-alvo, por que não usar uma mídia alternativa? Orelhão!
Aos estudantes de Publicidade: telefone público também é mídia! Você tem que pensar no público-alvo! Tem que ficar ligado na compra por impulso! Ou você pensa que mídia é só TV, jornal, rádio, revista, out-door, bus-door, placas em campos e quadras esportivas e etc., etc., etc...?

Hoje recebi, em meu escritório, um casal. Apresentaram a mim um novo produto, uma nova forma de comunicação. Através de um software e com o cadastro de clientes de sua empresa, você pode enviar mensagens SMS para qualquer celular, de qualquer operadora. Nos Estados Unidos, onde a coisa já está até mais evoluída, empresas sabem, inclusive, onde você está em determinado momento. Se estiver chegando a um shopping e atender alguma chamada no seu celular, poderá ser alguma loja lhe chamando para uma visita...

P.S.: a foto não é nova. Parte do texto, também não. Pensei apenas em republicar aqui um pedaço de um fotoblog que está parado... Só tenho conseguido dar atenção a um de meus espaços. Talvez nem seja isso: pode ser um desânimo com a UOL...